Cases Innova Thinking

Conheça alguns cases de sucesso da Innova Thinking

Objetivo

APOIAR A ÁREA DE RH NA DISSEMINAÇÃO DOPENSAMENTO ÁGIL EM SEUS PROJETOS

Período

MAIO E OUTUBRO DE 2019
40 HORAS DE DURAÇÃO.

APLICAÇÃO DA ABORDAGEM DESIGN THINKING  E DO PENSAMENTO ÁGIL (SCRUM) ATRAVÉS DE WORKSHOPS E MENTORIA UTILIZANDO FERRAMENTAS COMO KANBAN, TÉCNICAS DE PRIORIZAÇÃO, ESTIMATIVA E REFINAMENTO DE BACKLOG EM PROJETOS REAIS DA EMPRESA PARA FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES COMO FOCO NA DISSEMINAÇÃO DOS MODELOS.

Objetivo

APOIAR A COMPANHIA NA MELHORIA DOS PROCESSOS INTERNOS E NA MELHORIA DO PORTFÓLIO DE SERVIÇOS.

Período

JUNHO E DEZEMBRO DE 2019
200 HORAS DE DURAÇÃO.

APLICAÇÃO DO PENSAMENTO DIGITAL ATRAVÉS DE MODELOS DESIGN THINKING, SCRUM, BUSINESS MODEL CANVAS E PRINCÍPIOS MVP PARA ENTENDER A SITUAÇÃO ATUAL E MELHORAR PROCESSOS E PROPOR/CRIAR NOVOS SERVIÇOS DEFININDO PERSONAS, JORNADA DO CLIENTE COM FOCO EM OFERECER SOLUÇÕES ADERENTES A NECESSIDADE DELES.

LVBA

Objetivo

APOIAR A CONSTRUÇÃO  DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA EMPRESA

Período

NOVEMBRO E DEZEMBRO DE 2018
20 DIAS DE DURAÇÃO.

APLICAÇÃO DA ABORDAGEM DESIGN THINKING NA CONSTRUÇÃO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO  DA AGÊNCIA, COM FOCO NA COLETA E PERCEPÇÃO  DA NECESSIDADES DOS CLIENTES  E DEFINIÇÃO DAS PERSONAS PARA QUE FOSSEM CRIADOS OS DIRECIONADORES ESTRATÉGICOS  PARA O ANO DE 2019.

Abiad

Objetivo

REVER E ALINHAR OS DIRECIONADORES ESTRATÉGICOS DA ABIAD (VISÃO, MISSÃO E VALORES), COM BASE NA PERCEPÇÃO DE SEUS CLIENTES

Período

AGOSTO DE 2018 – 45 DIAS DE DURAÇÃO.

APLICAÇÃO DA ABORDAGEM DESIGN THINKING NO FORMATO ÁGIL, ONDE FORAM REALIZADAS 28 ENTREVISTAS JUNTO AOS ASSOCIADOS, FUNCIONÁRIOS E ÓRGÃO REGULADOR, COM OBJETIVO DE IDENTIFICAR E REGISTRAR  A PERCEPÇÃO DE TODOS COM RELAÇÃO A ATUAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO. FORAM GERADAS  2 PERSONAS, 11 PROPOSTAS PARA VISÃO, MISSÃO E VALORES ALÉM DE 26 IDEIAS CONTENDO NOVOS SERVIÇOS E PRODUTOS, SENDO QUE 8 DELAS FORAM PRIORIZADAS E DESENVOLVIDAS.

Objetivo

MELHORAR O PROCESSO  DE IMPLANTAÇÃO DE NOVOS CLIENTE DA EMPRESA

Período

OUTUBRO E NOVEMBRO DE 2018
20 DIAS DE DURAÇÃO.

APLICAÇÃO DA ABORDAGEM DESIGN THINKING E SCRUM, PARA IDENTIFICAR OS PONTOS DE DOR E OPORTUNIDADES PARA MELHORAR O PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DE NOVOS CLIENTES. 

FORAM GERADAS 3 PERSONAS COM SUAS JORNADAS, 42 IDEIAS CONTENDO PROPOSTAS DE AJUSTES E MELHORIA NO PROCESSO, ONDE 5 FORAM PRIORIZADAS PARA SEREM DESENVOLVIDAS UTILIZANDO O FRAMEWORK SCRUM.

Swift

Objetivo

CAPACITAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE DIVERSAS ÁREAS DE NEGÓCIO NA ABORDAGEM DESIGN THINKING

Período

JUNHO DE 2018 – 16 HORAS DE DURAÇÃO.

APLICAÇÃO DA ABORDAGEM DESIGN THINKING TRABALHANDO UM DESAFIO REAL DA EMPRESA, COM FOCO NO APRENDIZADO E DISSEMINAÇÃO DO CONHECIMENTO PARA FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES DOS VALORES E FERRAMENTAS QUE SUSTENTAM A ABORDAGEM.

Objetivo

IDENTIFICAR OPORTUNIDADES DE MELHORIA NA COMUNICAÇÃO ENTRE FORÇA DE VENDAS E CLIENTES

Período

DEZEMBRO DE 2017 – 20 DIAS DE DURAÇÃO.

APLICAÇÃO DA ABORDAGEM DESIGN THINKING NO FORMATO ÁGIL, ONDE FORAM REALIZADAS 13 ENTREVISTAS COM OS EXECUTIVOS DA EMPRESA, COM OBJETIVO DE ELABORAR A JORNADA DOS EXECUTIVOS E IDENTIFICAR OS PONTOS DEMELHORIA/OPORTUNIDADES PARA TORNAR OS MATERIAIS DE COMUNICAÇÃO MAIS EFETIVOS E ALINHADOS COM OS EXECUTIVOS E CLIENTES. 

FORAM GERADAS 29 IDEIAS E 9 FORAM PRIORIZADAS
E DESENVOLVIDAS.

spark44

Objetivo

TRABALHAR O POSICIONAMENTO DA MARCA JAGUAR LAND ROVER PARA O PÚBLICO JOVEM E MULHERES

Período

OUTUBRO DE 2017 – 30 DIAS DE DURAÇÃO.

APLICAÇÃO DA ABORDAGEM DESIGN THINKING NO FORMATO ÁGIL, ONDE FORAM REALIZADAS 19 ENTREVISTAS COM OS CLIENTES DA MARCA, COM OBJETIVO DE IDENTIFICAR AS DORES E NECESSIDADES E DEFINIR AS PERSONAS DA MARCA. FORAM GERADAS 4 PERSONAS, 46 IDEIAS E PROTOTIPADAS 3 SOLUÇÕES.

itaú

Objetivo

ALTERAR OS MATERIAIS DE MERCHANDISING NAS LOJAS ITAÚ BMG PARA ITAÚ CORRESPONDENTE DEFININDO UM NOVO POSICIONAMENTO, REVITALIZANDO A MARCA
E SANANDO OS PROBLEMAS DE COMUNICAÇÃO EXISTENTES. 

Período

JULHO DE 2017 – 20 DIAS DE DURAÇÃO.

APLICAÇÃO DA ABORDAGEM DESIGN THINKING NO FORMATO ÁGIL, ONDE FORAM REALIZADAS 95 ENTREVISTAS EM 4 CAPITAIS DO BRASIL. GERANDO 5 PERSONAS QUE FORAM UTILIZADAS COMO BASE PARA DESENVOLVER A ESTRATÉGIA DE MIGRAÇÃO DA MARCA BMG PARA ITAÚ NOS CORRESPONDENTES BANCÁRIOS.

Criando um movimento de inovação e colaboração para um novo futuro!