Mentoria

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Mentoria aqui na Innova Thinking é colocar a mão na massa junto com o cliente. Entendemos a demanda/necessidade do cliente e apoiamos na obtenção do conhecimento e prática necessária através da aplicação de modelos, métodos e dinâmicas que irão ajudá-lo no desenvolvimento do seu trabalho gerando o resultado esperado.

A mentoria se aplica aos profissionais de startups e empresas estabelecidas no mercado independente do seu segmento de atuação e tamanho com foco em: Inovação; Agilidade; Desenho de Negócios; Desenho de Serviço; Gestão 3.0 entre outros modelos e práticas.

Para saber mais detalhes, entre em contato conosco e saberemos como ajudar você e sua empresa.

Projetos

Projetos aqui na Innova Thinking é em formato de Sprints, com entregas em ciclos constantes normalmente a cada 15 dias e com a participação ativa do cliente durante todo o desenvolvimento da solução. Nossa especialidade são projetos de inovação, desenho de serviços e negócios, melhoria e implantação de processos e transformação ágil e digital.

Atuamos com empresas de todos os segmentos e tamanho do mercado, sempre com foco na necessidade/desafio do cliente e utilizando modelos, ferramentas e práticas que geram valor e resultados ao final do projeto.

Para saber mais detalhes, entre em contato conosco e sabermos como ajudar você e sua empresa.

Cases

Conheça alguns de nossos cases de sucesso.

Cliente
A Sabesp é uma empresa brasileira que detém a concessão dos serviços públicos de saneamento básico no Estado de São Paulo.

Desafio
Apoiar a Sabesp na estruturação do Processo de Relacionamento com Cliente interno.

Estratégia Innova Thinking: Projeto

Aplicamos os Pensamentos Ágil e Centrado no Humano, para desenvolver um projeto com foco no desenho e melhoria do processo de Relacionamento com Cliente interno. Foram definidos os pontos de atenção, personas, priorizados ideias em conjunto com os clientes da unidade. Com base nessa priorização foram desenvolvidos protótipos que foram testados por clientes e áreas internas, analisado ferramentas para automação de processo, finalizando a etapa de desenho com a definição de um Roadmap de implantação.
Cliente
A Agrinorte é uma concessionária John Deere, líder mundial na fabricação de equipamentos agrícolas, e atende todo o estado do Pará com 6 lojas e aproximadamente 150 colaboradores.

Desafio
Apoiar a formação de disseminadores dos Pensamentos Centrado no Humano e Ágil dentro da organização.

Estratégia Innova Thinking: Treinamento

Aplicamos um programa de treinamento com duração de 16 horas, focado nos Pensamentos Ágil e Centrado no Humano. Trabalhando com líderes e colaboradores escolhidos para atuarem como disseminadores das abordagens. Aplicamos o conhecimento prático com foco em desafios da organização, com objetivo de facilitar o entendimento dos participantes e criar uma base para continuidade do uso dos modelos e ferramentas.
Cliente
A Elo é uma empresa do setor de pagamentos. Lançada em 2011, é a primeira bandeira 100% brasileira, com ampla variedade de produtos e serviços.

Desafio
Facilitar o desenho e validação dos Protótipos que suportam o desenvolvimento de uma Plataforma de Tecnologia B2B.

Estratégia Innova Thinking: Projeto

Aplicamos o Pensamento Centrado no Humano para suportar a criação de uma Plataforma Tecnológica de integração entre empresa e seus fornecedores e parceiros. O foco do trabalho foi facilitar workshops para coletar informações que suportariam a construção dos protótipos que seriam na sequência validados pelos usuários e direcionados para uma Squad de desenvolvimento.
Cliente
A Hydro é uma indústria de alumínio com mais de 35.000 funcionários, presente em 40 países, em todos os continentes.

Desafio
Disseminação do pensamento ágil nos projetos da área de RH da empresa.

Estratégia
Innova Thinking: Treinamento e Mentoria

Aplicamos um programa de treinamento com duração de 32 horas, focado nos Pensamentos Ágil e Centrado no Humano. Trabalhando com líderes e colaboradores escolhidos para atuarem como disseminadores das abordagens, aplicamos o conhecimento prático em projetos reais da empresa, visando resolver os pontos de dúvidas e criar uma base para continuidade do uso dos modelos e ferramentas.
Cliente
Dimensional Brasil é uma empresa lider global em distribuição de soluções industriais em produtos e serviços.

Desafio
Melhoria dos processos internos da empresa assim como seu portfólio de serviços.

Estratégia
Innova Thinking: Treinamento e Projeto

Aplicamos treinamento com foco em Inovação e Transformação Digital através de modelos Design Thinking, SCRUM, Business Model Canvas e princípios MVP. Na sequência executamos um projeto focado em melhoria dos processos internos e portifólio de serviços. Suportamos a criação de um novo serviço voltado para Indústria 4.0, cobrindo todos os pontos, personas, jornada, comunicação, treinamento e precificação e desenhamos o modelo reestruturado do escritório de projetos.
Cliente
A LVBA Comunicação é uma empresa de relações públicas e comunicação, atuando e evoluindo no mercado a mais de 4 décadas.

Desafio
Construção do planejamento estratégico da empresa.

Estratégia Innova Thinking: Projeto

Aplicamos a abordagem Design Thinking na construção de planejamento estratégico da agência, com foco na coleta e percepção das necessidades dos clientes e definição das personas para que fossem criados os direcionadores estratégicos para o ano de 2019.
Cliente
A ABIAD é uma associação que representa empresas do setor de alimentos no diálogo com o Poder Público e órgãos internacionais.

Desafio
Rever e alinhar os direcionadores estratégicos da Abiad (visão, missão e valores) com base na percepção de seus clientes.

Estratégia Innova Thinking: Projeto

Aplicamos a abordagem Design Thinking no formato ágil, onde foram realizadas entrevistas junto aos associados, funcionários e órgão regulador, com foco na identificação e registro da percepção de todos com relação a atuação da Associação. Finalizamos com geração de propostas para visão, missão e valores, além de ideias para novos serviços e produtos que seriam desenvolvidos pelo time interno.
Cliente
O Grupo Brasanitas atua em indústrias em geral, hospitais, shopping centers, instituições de ensino, mineradoras, entre outros segmentos.

Desafio
Melhorar o processo de implantação de novos cliente da empresa.

Estratégia Innova Thinking: Treinamento

Aplicamos um programa de treinamento com 70 horas de duração, focado na aplicação dos Pensamentos Ágil e Centrado no Humano, para identificar os pontos de dor e oportunidades para melhorar o processo de implantação de novos clientes. Foram geradas personas com suas jornadas, ideias contendo propostas de ajustes e melhoria no processo, onde foram priorizadas para serem desenvolvidas utilizando o framework SCRUM.
Cliente
A Swift é uma empresa de processamento de alimentos que tem como propósito transformar globalmente a forma de comprar e consumir proteínas.

Desafio
Capacitação dos profissionais de diversas áreas de negócio na abordagem Design Thinking.

Estratégia Innova Thinking: Treinamento

Aplicamos a abordagem Design Thinking durante um treinamento com 16 horas de duração, focando um desafio real da empresa, aplicando os conceitos que suportam o modelo e disseminando conhecimento para formação de multiplicadores dos valores e ferramentas que sustentam a abordagem dentro da Organização.
Cliente
A Rede é uma das maiores empresas de meios de pagamento eletrônicos do país.

Desafio
Identificar oportunidades de melhoria na comunicação entre força de vendas e clientes.

Estratégia Innova Thinking: Projeto

Aplicamos os Pensamentos Ágil e Centrado no Humano com objetivo de melhorar os modelos de comunicação com as áreas de campo da empresa. Foram identificadas oportunidades de melhoria e desenvolvido um roadmap de implantação para as propostas validadas.
Cliente
A Spark44 é uma agência de propaganda e marketing londrina focada em transparência e um modelo de negócios enxuto.

Desafio
Trabalhar o posicionamento da marca Jaguar Land Rover para o público jovem e mulheres.

Estratégia Innova Thinking: Projeto

Aplicamos o Pensamento Centrado no Humano, com objetivo de melhorar a comunicação da marca representada pela Agência junto aos seus clientes. Durante o processo foram construídas as personas, protótipos que foram testados com os clientes e para finalizar foi elaborado um Roadmap para execução das iniciativas por parte do time interno da Agência.
Cliente
O Itaú Unibanco é a maior banco privado do Brasil e a maior instituição financeira da América Latina.

Desafio
Suportar o time de Marketing e uma Agência de Comunicação na definição de posicionamento de uma das marcas do Banco.

Estratégia Innova Thinking: Projeto

Aplicamos o Pensamento Centrado no Humano com foco em posicionar uma das Marcas do Banco com foco nos parceiros da empresa. Foi um trabalho de facilitação que contou com um time multidisciplinar (profissionais do Banco e Agência de Comunicação). Ao final foram identificadas personas e foram desenvolvidos protótipos para serem testados juntos aos parceiros do Banco.
Cliente
A FTD Educação é uma editora brasileira criada em 1902 e tem como missão levar uma educação transformadora até as escolas de todo o país.

Desafio
Facilitar o processo de Design Sprint com foco na reestruturação do Portfólio de Serviços da Empresa.

Estratégia Innova Thinking: Projeto

Aplicamos o método Design Sprint em 2 dias e meio, com foco na evolução do Portfólio de Serviços da Empresa junto aos seus Clientes. Foram dois dias de imersão com um time de especialistas da empresa e mais meio período de teste e validação com 5 clientes da empresa. Ao final foi estruturado um Roadmap de implantação para ser apresentado na conversão interna da Organização.
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